/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Marmomac Brazil supera expectativas e já mira 2026

Marmomac Brazil supera expectativas e já mira 2026

Feira de pedras naturais foi realizada fora de Verona pela 1ª vez

SÃO PAULO, 27 de fevereiro de 2025, 11:55

Redação ANSA

ANSACheck
Marmomac Brazil reuniu cerca de 200 expositores © ANSA/Divulgação

Marmomac Brazil reuniu cerca de 200 expositores © ANSA/Divulgação

A primeira edição no Brasil da Marmomac, principal feira italiana de rochas ornamentais, superou as expectativas e animou os organizadores para a segunda edição do evento, que já tem data marcada: 24 a 26 de fevereiro de 2026.
    A Marmomac Brazil foi realizada em São Paulo, entre os dias 18 e 20 deste mês, e recebeu um público qualificado de 12 mil pessoas de 75 países, que conferiram de perto as novidades de cerca de 200 expositores.
    "Foi muito melhor que as expectativas. Recebemos um público muito qualificado, a sensação era de que havia negociações o tempo inteiro, e isso foi muito legal", disse à ANSA Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira e pertencente ao grupo italiano Veronafiere, dono da marca Marmomac.
    "A expectativa era receber visitantes de 60 países, mas no final foram 75, isso mostra a força e a internacionalização da Marmomac", acrescenta a executiva.
    A feira acontece anualmente em Verona, mas a Veronafiere decidiu criar uma edição brasileira - a primeira fora da cidade vêneta - para estabelecer uma espécie de ponto de referência para o setor de pedras naturais nas Américas.
    Os Estados Unidos foram a principal origem dos visitantes internacionais da Marmomac Brazil, seguidos por Argentina e China, porém o evento também registrou presença forte de Itália, México e Índia.
    Cerca de 40% do público era formado por marmoristas, e 20% correspondia a arquitetos e designers, um perfil de visitante "completamente novo e muito interessante para o setor, já que é quem especifica o material", de acordo com Milaneze.
    Construtoras e incorporadoras, outro alvo da Marmomac Brazil para diversificar o público, também marcaram presença.
    "Vimos que a feira tem um potencial de crescimento muito forte e, agora que conseguimos apresentar um produto bom, queremos fazê-la crescer e consolidá-la como referência em pedras naturais nas Américas", afirmou Milaneze.
    Já Fernanda Bizze Brandão, sócia da JVS Granitos, empresa com sede em Cachoeiro de Itapemirim (ES), celebrou a participação e já está de olho em 2026. "Tivemos um retorno muito produtivo em termos de abertura de canal e relacionamento. Estamos muito satisfeitos e sabemos que as vendas serão uma consequência. Pretendemos voltar para o próximo ano", declarou.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use