/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Azeite extra virgem é considerado um 'bem social' aos italianos

Azeite extra virgem é considerado um 'bem social' aos italianos

Produto está nos carrinhos de compras de 96% dos consumidores

ROMA, 06 de fevereiro de 2025, 16:26

Redação ANSA

ANSACheck
Com mais de 4 mil lagares ativos, Itália é um dos principais produtores de azeite de oliva no mundo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Com mais de 4 mil lagares ativos, Itália é um dos principais produtores de azeite de oliva no mundo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Uma pesquisa divulgada na Itália apontou que o azeite de oliva extra virgem está presente nos carrinhos de compras de 96% dos consumidores do país, principalmente por representar um "bem social" e ser considerado um ingrediente essencial.
    De acordo com o levantamento do Observatório Nomisma-Sol2Expo, 36% das pessoas ouvidas consideraram o azeite um aliado saudável para se consumir com vegetais, peixes e até mesmo frutas. Além disso, as palavras mais associadas pelos italianos ao azeite foram "saúde", "sustentabilidade", "natureza", "qualidade", "bem-estar" e "benefício".
    Em outro recorte, o estudo revelou que a compra do azeite extra virgem vem sendo cada vez mais motivada pelas indicações de origem da fabricação. Esse fator é considerado importante para quatro em cada 10 consumidores atentos com a procedência do Made in Italy.
    Com mais de quatro mil lagares ativos, a Itália é um dos principais produtores de azeite de oliva no mundo. Nos primeiros 10 meses de 2024, as exportações de azeite de oliva extra virgem italiano registraram um crescimento de 52,5% em valor, atingido por volta de 2,1 bilhões de euros.
    A nação exporta o produto para 160 países diferentes, porém, mais de 60% das exportações italianas de azeite de oliva extra virgem estão concentradas entre os Estados Unidos, Alemanha, França, Canadá e Japão.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use