O navio italiano Amerigo Vespucci, apelidado de "veleiro mais belo do mundo", recebeu mais de 48 mil visitantes durante sua passagem por Mumbai, na Índia, na 28ª etapa da sua volta ao mundo iniciada em julho do ano passado na cidade de Gênova.
Além das visitas no "Villaggio Italia", o balanço da etapa também inclui 25 eventos, mais de 143 visualizações e 21,5 milhões de interações nas redes sociais, além da conquista do prêmio BEA de melhor evento público do ano.
Os números mostram o sucesso da iniciativa desejada pelo ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, e organizada pela Difesa Servizi, empresa criada pelo Ministério da Defesa para organizar as ações ligadas ao Amerigo Vespucci, cujo principal objetivo é promover o "made in Italy" no mundo, em colaboração com a agência de comunicação Ninetynine.
Das mais de 48 mil pessoas que visitaram o Villaggio Italia, mais de 19 mil subiram a bordo do navio Amerigo Vespucci. Os cinco dias na capital financeira da Índia foram enriquecidos por 25 eventos, totalizando 51 horas abertas ao público e 78 horas de shows.
A exposição mundial itinerante confirmou seu status como uma plataforma multidisciplinar de diálogo à disposição das instituições públicas, empresas e excelência italiana em todo o mundo.
A etapa de Mumbai contou com a participação do ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso; do subsecretário de Defesa, Matteo Perego di Cremnago; da ministra dos Portos da Índia, Sarbananda Sonowal; do embaixador da Itália na Índia, Antonio Bartoli; do comandante da Escola Naval Italiana, almirante Antonio Natale; e do CEO da Difesa Servizi, Luca Andreoli, para uma série de encontros que foram produtivos para a Itália e para as relações entre os dois países.
"A presença em Mumbai do navio Amerigo Vespucci e do Villaggio Italia, que foi visitado por milhares de moradores e turistas de todas as idades nos últimos dias, foi uma oportunidade extraordinária para consolidar os laços entre a Itália e a Índia", declarou Urso.
Já Perego di Cremnago enfatizou que "o melhor do Made in Italy foi celebrado em Mumbai com o navio Vespucci e o Villaggio Italia, um emblema de qualidade, inovação e criatividade que sempre caracterizou nosso país".
Por sua vez, o CEO da Difesa Servizi também expressou satisfação com os números. "O Villaggio Italia é um fenômeno vivo e em constante evolução. Ele cresce a cada dia, tornando-se um símbolo de troca e encontro entre diferentes culturas", afirmou.
Segundo Andreoli, o local "é um ponto de encontro para o diálogo global, onde a curiosidade e o desejo de conhecimento se encontram". "É o espelho de uma Itália que continua a colocar em jogo tudo o que a torna única, para crescermos juntos", concluiu; A Vespucci World Tour e a agência Ninetynine foram premiadas com o prêmio mais importante de evento nacional e internacional (Bea World) no BEA (Best Event Awards), que reúne toda a indústria de eventos, recebendo o reconhecimento como "Melhor Evento de instituições públicas" e também ganhando o "Grand Prix Iconic Award", como o evento icônico do ano na Itália e o segundo melhor evento do mundo (BEA World - Grand Prix).
Os conteúdos publicados durante a etapa de Mumbai nos seis canais de mídia social da Vespucci Tour (Facebook, Instagram, TikTok, LinkedIn, X e YouTube) obtiveram mais de 143 milhões de visualizações, enquanto 21,5 milhões de interações foram geradas por usuários da internet em todo o mundo.
O termo mais usado nas mídias sociais pelos italianos que visitaram o Villaggio Italia em Mumbai foi "orgulho", enquanto que para os indianos foi "obrigado".
Além do Ministério da Defesa, o projeto Villaggio Italia, uma produção de parceria público-privada da Difesa Servizi spa e da Ninetynine, também conta com o envolvimento do gabinete da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e dos ministérios da Defesa Civil e Políticas Marítimas, Esporte e Juventude, Relações Exteriores, Economia, Infraestrutura e Transporte, Made in Italy, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura e Turismo.
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